Parede pra que?! Banheiro sem fronteiras

O conceito aberto já está presente na decoração há alguns anos. A Croqui Design irá, através dessa matéria, mostrar que banheiros e quartos, sem a divisão com o uso de uma parede, pode integrar esse dois cômodos e deixar o ambiente lindo e com um toque super moderno. Então, parede pra que?! Unir o quarto com o banheiro confere num ambiente maior, funcional e aconchegante, perfeito para espaços pequenos e ideal para quem tem um estilo mais ousado.

Dicas da Croqui:

» O uso de um box do piso ao teto com uma janela dentro desse espaço, evita que a umidade se espalhe do banheiro para o quarto;

» Tente sempre optar por frio ou tapetes resistentes em volta do box;

» Não se esqueça de compor essa integração entre o quarto e o banheiro usando a mesma linha de decoração.

 

Este conceito de banheiro moderno, integrado a outros cômodos da casa, muitas vezes sem parede qualquer, dominou alguns dos projetos apresentados na edição deste ano da Casa Cor, em São Paulo. Em um deles, o vaso sanitário foi colocado em evidência, separado da sala somente por uma porta de vidro totalmente transparente. As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com a organização do salão de arquitetura, decoração e paisagismo, nove dos 24 projetos com toaletes em exposição eram pensados de modo mais interligado. O conceito tem atraído clientes solteiros ou casais mais jovens, na maior parte dos casos.

A ideia é sempre deixar o vaso mais resguardado. Para o cheiro não atrapalhar o resto dos ambientes, exaustores e odorizadores estão sempre presentes nos projetos.

Confira agora a galeria de imagens:

Fotos Google

Via: Catraca Livre

Post Author: Raquel Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *