D’oh! Os Simpsons na inspiração da sua casa

Nas andanças pelo mundo virtual, a Croqui Design encontrou uma matéria super divertida e legal: uma cozinha inspirada no desenho dos Simpsons.

Uma pequena síntese sobre a história dos Simpsons:

A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família protagonista, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie (Marge) Bouvier Simpson,Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e Margareth (Maggie) Simpson. A série se passa na fictícia cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americanas, a televisão e vários aspectos da condição humana. Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, foram exibidos 567 episódios. A 26ª temporada da série começou a ser exibida em 28 de setembro de 2014. The Simpsons é uma das séries dos Estados Unidos de maior duração e o programa de horário nobre a mais tempo em transmissão. Um filme foi lançado em 26 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.

Um casal de Calgary, no Canadá, resolveu recriar em seu próprio lar uma parte da cidade fictícia de Springfield, lar dos Simpsons. Marcia Andreychuk e Joel Hamilton passaram os últimos oito meses transformando a cozinha de sua casa em uma estrutura muito parecida com a da “família amarela”.

“Nós queríamos manter coisas antigas, mas fazer algo novo. Um dia nós apenas tivemos essa ideia bizarra. Por que nós não pegamos o que já temos e transformamos na cozinha dos Simpsons?”, conta Marcia à rede CBC do Canadá.

Tudo começou quando o casal pendurou um quadro da cozinha da família Simpson na parede para se inspirar. E juntos colocaram a mão na massa para deixar o cômodo igual ao que viam na TV.

O casal pensou nos mínimos detalhes e mudou gabinetes, cortinas, máquinas de lavar e secar. Tudo com técnicas simples, como cobrir o móvel com papel contact colorido. A única mudança mais cara foi o piso azul e amarelo, que saiu por 2 mil dólares.

Apesar da cozinha já estar bastante parecida, o casal ainda pretende adquirir uma torradeira roxa, um liquidificador parecido e botijões amarelos. Marcia e Joel também vão recrutar os sobrinhos para encherem a geladeira com desenhos como os de Lisa, Bart e Maggie.

Vejas as fotos e um vídeo na sequência:

Além dessa cozinha linda, nós descobrimos que, outro grande fã dos Simpsons, montou uma casa inteirinha em homenagem à serie de TV. Ele, que não quis ter o nome divulgado, vive em Herderson (EUA) e personalizou cada cômodo da residência, tanto a parte de fora quanto a de dentro. Até mesmo os detalhes que poderiam passar despercebidos, como o quadro tombado na parede da sala ou a cadeirinha de refeição da pequena Meg na cozinha, foram considerados por esse fanático.

simpsons 12

De acordo com a emissora que produz a série, a Fox, milhares de telespectadores entram em contato querendo saber mais informações sobre a localização da casa e se o espaço é aberto à visitação. Como não é proprietária da casa, a Fox afirma que não pode negociar com o morador a abertura do espaço para visitas e nem impedir que ele não permita a entrada de estranhos, já que se trata de uma propriedade privada.

simpsons 17

Sobre os direitos autorais da série, a Fox garante não cobrou nenhuma taxa do morador e nem pretende entrar com um recurso requerendo o benefício, já que o fã apenas reproduziu na casa dele o que viu na série e não violou os direitos de imagem da marca.

Confira agora a galeria da replica da casa dos Simpsons:

Via: Update or die e  Mudo minha casa

Post Author: Raquel Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *