Malas antigas

Malas de viagem antigas são verdadeiras relíquias que podem dar um toque vintage e criativo ao lar. Existem modelos dos mais variados formatos e tamanhos, que ficam interessantes em diferentes ambientes e com funcionalidades que você nem imaginaria.

mala-decorativa-2

 

Elas são ótimos acessórios decorativos para a sala de estar, para o hall de entrada ou o home office. De cores, formatos, materiais e tamanhos diferentes, elas podem ser usadas de várias formas na decoração: empilhadas, enfileiradas, jogadas de forma displicente em um cantinho pouco aproveitado, servindo de bandeja para flores e acessórios decorativos, criado mudo, mesinhas de centro, barzinho, prateleiras, armários de banheiro e, até mesmo, cama para seu bichano.

mala-decorativa-14

Além de lindas, são super práticas, já que podemos colocar várias coisas dentro.

Há algum tempinho vários tipos de malas antigas vem aparecendo na decoração, dando a diferentes espaços do lar um toque vintage todo especial. Mas o uso delas na decoração vai muito além do visual. Graças ao seu compartimento interno, as malas antigas funcionam como pequenos baús onde podemos guardar itens que não usamos com frequência no dia a dia.

Para quem ama viajar, elas ainda podem significar muito mais. Vão imprimir a cara e os gostos dos moradores nos ambientes, conferindo personalidade aos espaços. Combinadas com mapas ou com mimos trazidos de viagens, elas formarão um cantinho de grande identificação e poder sentimental – detalhes superimportantes em um lar de verdade.

mala-decorativa-23

Se a sua mala estiver muito acabadinha, invista em uma reforma! Dá para trocar o tecido da parte interna ou dar uma nova pintura e acabamento para a parte externa. Se você não tem uma destas belezuras em casa, vale a pena vasculhar em brechós e antiquários. Com sorte, você arremata um modelo por um precinho bem amigo.

Confira nossa galeria de inspirações de uso dessas belezinhas na decoração da tua casa:

Post Author: Raquel Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *